quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Voto conciente!

Eleições chegando, muitos candidatos por ai... a galera tá fazendo campanha forte a favor de seus candidatos e contra seus adversários!!!
Bom, eu sou neutro em política, não tomo as dores de partido nenhum, porém, isso não significa que eu não leia, pesquise, ouça de tudo um pouco, afinal, eu também tenho que votar não é mesmo?

Mas o assunto aqui não é em quem vou votar ou não. Tô querendo fazer um alerta pra galera que põe seus interesses acima do bem da comunidade, e faz campanha pelos seus próprios interesses.

Não devemos votar em um candidato só por ele ser o amigo do primo do tio da sua sogra, ou por ele ter enchido seu tanque de gasolina. Já ouvi pessoas dizendo que não vão votar no fulano por ele ser muito arrogante, não cumprimenta quando vê na rua. Ai eu pergunto: E dai? ele tá lá pra administrar a cidade, não pra acenar pra galera na rua.

A dica que eu dou é: Pesquise o passado do seu candidato, pesquise o passado do adversário, conheça as propostas de um e de outro, depois disso, pense em quem seria o melhor representante pra sua comunidade. Chega de bairrismo, chega de votar no zé da esquina só pq ele é gente fina e pendura a sua conta na venda dele. Pense no coletivo, na capacidade que cada candidato tem, independente se ele é seu amigo ou não, afinal, o cara que for eleito vai governar por uma cidade, e não só pelos seus interesses.

Bom, é isso!!! Resumindo meu recado: Não vote por votar, pense bem e decida o melhor para a sua cidade, independente de partido ou qualquer outra coisa que não tenha a ver com a capacidade do candidato.

2 comentários:

Mark Living Dead disse...

Complicado heim? Como fazer o povo mudar essa atitude de votar sem responsabilidade??? Se bem que pra mim votar com responsabilidade é não votar em ninguem. Ai vem sempre alguem com aquele papo que você tem que optar por um candidato e bla bla bla bla bla. Mas se não confio em nenhum deles, porque tenho que ficar procurando o menos pior pra votar???

Cleber disse...

Exato, Mark! o ideal é pesquisar e votar em quem você confia, porém se não confia em ninguém, não vote em ninguém. :)

Postar um comentário

Followers

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Só mais um louco entre tantos que existem por ai, porém, um louco diferente... hauhauhauhuahuha